segunda-feira, 7 de setembro de 2009

NOVE

Sylvia o que você tem a dizer essa semana?
Nada estou sem assunto. Mentira. Assunto tenho muitos. Mas ultimamente só tenho tempo pra antropologia. Vou fazer uma campanha pela valorização do fútil. Bom, acho que Oscar Wilde já fez isso. Depois, hoje em dia todo mundo tem opinião. Aqui não é lugar disso. Aqui é lugar da Sylvia. Hoje vou falar mais um pouco sobre mim.

Não nasci pra coisa séria e se até agora você não me conheceu e só prestar atenção no que gosto. Sou aquilo que gosto. Que é ilegal, imoral e engorda, para não fugir do óbvio. Tal Umberto Eco, tenho multidões dentro de mim, não quero me organizar por dentro. Amo o caos, os gatos, o punk, o rock, mate-me, por favor, David Bowie, cinema, o pop, Madonna, Elton John, FANTE, FANTE, FANTE. “Os dias magros de determinação. Aquela era a palavra certa: determinação: Arturo Bandini diante de sua máquina de escrever determinado a vencer". Ok. Espere a primavera, Bandini. Jane Austen, MR DARCY. Meu sonho de consumo.

Não tenho medo do ridículo e de pagar o preço. Inteligência dá preguiça, conversas a meia noite, só sobre; Nip/Tuck, E O Vento Levou, e aquele vestido. Quem não me conhece, que se foda. Compre o livro pela capa. Nada mais chato que um gênio. É preciso ter: bom senso, humor, sarcasmo, Rivotril. Humor não é alegria!
Como já disse sou compulsiva, obsessiva, latina, drama queen. Também sou prolixa, insone, alopata e asmática. Mas não conte a meu médico sobre meus gatos. Entre o Simonal e a asma escolho o Simonal e fico com a asma de brinde. O médico que se questione, por que não melhoro. Tenho muitas roupas e me preocupo com coisas banais, como a unha que lascou, infelizmente tenho pouca auto confiança.

Sou distraída, gosto da noite e sempre me meto em alguma confusão. Quando bebo faço merda, é a vida. Tenho por hábito falar e escrever besteiras. Sou viciada em palavras, leitura e jujubas. Vejo novela, gosto de rock, punk e música pop. Tenho pouca grana, gasto o que tenho com luxo. Vou à Lapa de All Star, nem que seja só pra reclamar da falta de glamour. Mudo de idéia, não tenho certezas, conto calorias, me contradigo, falo palavrão.

Das coisas que me irritam: Sexy and the City. Aonde já se viu, um bando de mulher de 40 poucos anos (elas dizem 30), que se reúnem pra conversar sobre homens, como se ainda estivesse no segundo grau? São todas umas malas, que em seis temporadas nunca conversaram sobre um livro ou filme. Para piorar, a única bem resolvida e que não é mala, é promíscua. O que é isso? Sacanagem? "Hummm... Aquela ali, não pensa em homem o tempo todo... Ah! Deve pensar em sexo o tempo todo". Francamente.
Mas claro que vi todos os episódios. Afinal, adoro New York e fashions designers. Em que outro lugar eu veria um Manollo Blanik por episódio ou roupas Vera Yang ?