segunda-feira, 13 de julho de 2009

DOIS

Cá estou eu pensando em relacionamento. Pior, com vontade de falar sobre isso. Credo.
Deve ser porque o meu acabou. Sylvia, disse eu: "Você prometeu que não viria a cena pra bancar a mulherzinha". Vamos combinar, nada mais chato que assunto de mulherzinha, dúvidas de mulherzinha... Caralho.
Logo eu, que tanto critiquei Um Teto Todo Seu. Ok, vamos pensar nos desatualizados. Um Teto Todo Seu, é um ensaio da Virgínia Woolf, sobre mulheres e literatura. No livro Mrs. Woolf diferencia a literatura feminina da masculina e eu discordo plenamente. Livro é livro porra. Escritor é escritor e tanto faz se é homem, mulher, criança (Deus me livre livro escrito por criança) ou gay. Porque tem isso, quem nunca leu uma resenha que começava assim? " O escritor homossexual Gore Vidal etc, etc." Ok (de novo) isso não é um tratado sobre literatura.
Não queria falar sobre relacionamento? Então. Lá estava eu sozinha no apartamento do meu (ex) namorado, que gosta de samba, nunca ouviu falar em Ramones, pensa que New York Dolls é um modelo de Barbie e dança forró (!!!), peraí que eu vou tomar um Rivotril.
Atração inexplicável, deve ser o olho azul (dele, o meu é verde). Se eu aturasse Legião Urbana saía cantando Eduardo e Monica. Cruzes.
Mas lá estava eu nervosa/agitada e angustiada, por isso fui pra lá. Não quero falar sobre os motivos desses sentimentos, mas vamos ao resultado: Lá estava eu, agitada já disse, sozinha olhando o apartamento. Pilhas e mais pilhas de louça suja. Montanhas de roupa pra passar espalhadas pelo sofá, pelos cantos e eu lá. Agitada.
Tentei ignorar. Pensei: "Não faça isso". Cadê o feminismo? Foi mais forte do que eu. Num instante, já estava dobrando as roupas. A voz dentro de mim repetia: "Não faça isso". Mas eu só vou dobrar, para ter onde sentar. Pelo mesmo motivo fiz a cama. E a voz... Acabei tirando o pó dos móveis e varrendo a casa. Quanto a louça, fui salva pelo gongo. O bofe chegou.
Quando estou angustiada, pegar no pesado me faz bem, mas não é sábio sair fazendo faxina no apartamento do namorado. Porque ou você explica que tem transtorno obsessivo compulsivo e queima o filme. Ou deixa ele pensar que você quer casar e queima o filme. Só sei que eu ia trabalhando e apesar de ir me acalmando, fui ficando tensa por esses motivos. Não se deve fazer faxina no apê. do namorado simples assim.