segunda-feira, 27 de julho de 2009

SEIS

Vem cá gente, o milagre econômico não foi na ditadura militar? Como, diabos, tem tanta gente por ai desfilando com sapato Louboutin? Andará a mulherada pintando de vermelho a sola do sapato Paquetá?

Outro dia estava desocupada como sempre, então fui visitar meu amigo Saint Laurent. Estava tudo indo muito bem até que, dou de cara com uma intervenção que a galera da exposição fez num modelito YSL. Era um top estilo faixa feito com sementes. Para prender a peça no manequim, o povo que montou a exposição acrescentou um par de alças de silicone ao top. Jesus! Eu só não morri porque tinha um compromisso. Coitadinho do Yves lá no Père-Lachaise (aonde imagino que esteja enterrado), se revirando no túmulo.
Além de assassinarem o modelito, no caso um Saint Laurent, olha que perigo: a mulherada dá de cara com aquilo e comenta: " Tá vendo Adalgisa, falam que a gente não pode usar alça de silicone, olha ai o Saint Laurent". Francamente. Haute Couture é mais que bom gosto, tem a ver com classe.

Por falar em CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, para os desatualizados. Não é por nada não, mas tinha que ter um horário separado para as excursões de colégio. Primeiro, se eu quisesse frequentar museu com criança, tinha filho. Segundo que fica difícil admirar o Kandínski e o Chagall, com um monte de adolescente gritando: "Caraca! Um monte de rabisco! Olha aquele, feio pra caraca!". Enquanto isso, meu celular toca e o segurança se materializa instantaneamente do meu lado. Me poupe. No meu universo, a gente sabe que não se fala ao celular em museu, mas dá pra esperar eu avisar que ligo depois? E por que o senhor não manda essa rapaziada parar de gritar? Um monte de caraca, incomoda tanto quanto um toque de celular.

Estou de regime, e como vocês podem ver de excelente humor. Faz sete dias que não como jujuba, Twix e Charge. Tirar esses elementos da minha vida é extremamente danoso. Principalmente pra quem tem que me aturar. É sempre assim, arrumo um namorado, engordo cinco quilos. Termino e vou direto pro medico, que diz: "Tudo bem Sylvia? Veio preparar o corpinho para o próximo?" Não querido, vim pra ficar bem comigo mesma. Arre!
Essa semana recebi uma locomotiva social de frente, um misto de instabilidade emocional com despedida. Se tem uma coisa que eu aprendí na vida, é que a melhor maneira de seguir uma dieta é ficar em casa. Continuar solteira também ajuda, mas... Bom, vamos ver quantos dias eu aguento sem ir a uma festa.