segunda-feira, 13 de julho de 2009

UM

Muito prazer meu nome é Sylvia. Quando nos conhecermos melhor, direi meu sobrenome. Sou carioca, obsessiva, compulsiva. Mais exatamente aquilo que chamam de Drama Queen. Vivo no meu mundinho, tal como Nelson Rodrigues, a partir do Méier sinto saudades do Brasil. Meu Brasil vai de São Conrado a Tijuca, dois lugares onde nunca vou. Quando a gente escreve, é sempre bom localizar geograficamente o leitor. Aprendi isso com Guimarães Rosa. Para os mais distraídos, isso é uma piada.
Faço parte daquele tipo de gente que odeia tudo, mas não vive sem (o que odeia), tenho angústias e bem vindo ao clichê. Também tenho Rivotril, que está na moda e eu sou muito antenada. Não se engane com meu tom arrogante e cheio de si, sou extremamente atolada. Fiz teste para Os Três Patetas, não deu. Eles já tinham o Curly. Foi aí que descobri a escova progressiva e desde então ando levando meu cérebro para tomar doses de formol. É bom.
Gosto de dizer que desconfio. "Desconfio de gente feliz", é meu novo lema. Tudo blefe, não sou tão esperta. Então ficamos assim: eu desconfio, mas não sigo meus instintos. Sempre me ferro por isso, a cabeça não é o fato, já dizia Shakespeare.
O tema aqui sou eu, eu e a minha vida. Não gosto de gente egocêntrica, mas a gente precisa focar no que conhece. Não conheço ninguém melhor do que a mim mesma e acredite, isso não é uma vantagem.
Aos 14 anos entrei numa boate e nunca mais saí, gosto de rock e punk. Terminei um relacionamento e ando numa fase (mais) junkie. O que me intriga, é que mesmo assim, não perdi uma grama do meu peso. Outro dia bebí, caí, quebrei o dente, machuquei o joelho. Mas depois que me levantei, me senti muito mais tranquila. Foi melhor que vomitar. O gosto de sangue na boca realmente me deu uma paz. Sabe, depois de umas e outras, eu preciso ficar perto de gente concreta. Não me lembro quem foi o João Cabral, mas quando acordei em casa, o dente estava na minha bolsa. Pena que não serviu.
Bom, eu sou uma moça e parece que estou condenada a coisas fúteis e triviais como depilação, manicure e fazer ginástica (ave!). Por isso, não esperem muito de mim.